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Política de Privacidade e Cookies

A Evabela Sociedade Comercial de Perfumarias, Lda. (doravante “Evabela”), localizada na Avenida João XXI 10-D – Areeiro – Lisboa – Portugal, operadora da loja online www.evabela.pt declara que todos os dados pessoais (doravante referidos também como “dados”) são considerados estritamente confidenciais e são tratados em conformidade com a legislação relativa à protecção de dados pessoais em vigor.
 
A segurança dos seus dados é uma das nossas prioridades. Por isso, prestamos toda a atenção necessária aos dados e à sua proteção. Na presente Política de Processamento de Dados Pessoais (“Política”), gostaríamos de informá-lo sobre os tipos de dados que recolhemos e sobre a maneira como os usamos.
 1.1. Categoria dos dados pessoais
 
 
Recolhemos dados diferentes, dependendo dos serviços que utiliza.
Se fizer compras na nossa loja, recolhemos:
 
 
Nome e dados de contacto. Nome(s) e apelido(s), endereço eletrónico, endereço postal, endereço para faturação, número de telefone, dados bancários
Dados demográficos. Sexo, data de nascimento, país e idioma preferido.
Dados recolhidos com base na duração do Contrato – os produtos comprados, segmento de cliente, volume de serviços prestados
 
No caso de receber as nossas mensagens de marketing, recolhemos:
 
Nome e dados de contacto – endereço eletrónico e nome(s) próprio(s).
Dados demográficos – país, sexo.
 
 
Além disso, processamos os seguintes dados:
 
 
Dados de comunicação entre a Evabela e o Cliente
Registos gravados por câmaras em lojas e nos espaços da Evabela
Registos sobre o comportamento no site administrado pela Evabela
 
 
 
 
1.2. Finalidades do Processamento de Dados Pessoais:
 
 
Prestação de serviços e a sua melhoria. Os dados dos Clientes são processados para prestar e melhorar os serviços oferecidos e, assim, tornar os nossos clientes mais satisfeitos. Estes incluem especificamente:
Processamento de encomenda de produtos ou serviços. Encomendados através do nosso site, aplicação móvel ou linhas de Apoio ao cliente. Nestes casos, a causa legal é a necessidade de cumprir o Contrato de compra e, quanto aos dados selecionados, cumprir obrigações jurídicas (por exemplo, documentos contabilísticos).
Informação sobre disponibilidade de produtos. No caso de solicitar uma informação sobre a disponibilidade de um produto concreto, processaremos os seus dados com base no seu consentimento.
Apoio ao Cliente. Para garantir o Apoio ao Cliente e eliminar possíveis problemas no cumprimento do Contrato de compra, processamos os seus dados com base no cumprimento necessário destes contratos.
Comunicação. Usamos os dados recolhidos com a finalidade de comunicar consigo e efetuar uma adaptação individual da comunicação. Por exemplo, podemos contactá-lo por telefone, e-mail, via aplicação ou por outro meio para relembrar que tem produtos no seu cesto de compras online, ajudar a finalizar a sua encomenda, comunicar o estado atual do seu pedido, encomenda ou reclamação ou para obter da sua parte mais informações sobre essa e também para avisar que é necessário efetuar uma ação a fim de manter o estado da sua conta ativo. No caso de fazer compras na nossa loja e não ser aderente, processamos esses dados devido a interesses legítimos, que consistem no interesse legítimo da Evabela, como é descrito acima.
Melhoramento de serviços. Os dados são utilizados para um melhoramento contínuo dos nossos serviços e sistemas, incluindo a adição de novas funções, e também com a finalidade de tomar decisões informadas usando análises sumárias e inteligência empresarial, tudo isto com base no nosso interesse legítimo, desenvolvido com base na liberdade de empresa e consistido na necessidade de melhorar os serviços prestados para ter sucesso na concorrência. Para efetuar melhoramentos, utilizamos os dados pessoais em forma anónima, com o objetivo de garantir proteção dos seus direitos e interesses.
Proteção, segurança e resolução de litígios. Também podemos processar os dados devido a interesses legítimos, que consistem em garantir a proteção e a segurança dos nossos sistemas e os dos nossos clientes, para detetar e prevenir fraudes, resolver litígios e impor os nossos acordos com base no nosso interesse legítimo.
Registos de câmara. A Evabela coloca câmaras na sua loja e nos seus espaços para proteger os interesses legítimos da Evabela. Os espaços com câmaras são sempre assinalados com um aviso.
 
 
 
Ofertas comerciais.
 
Comunicação comercial
 
 
Enviamos-lhe comunicações comerciais relativas a produtos semelhantes aos que comprou.
Pode sempre recusar essas comunicações comerciais através da ligação para a desativação do envio do boletim informativo, disponível em cada e-mail.
No caso de desativar o envio da newsletter, não vamos continuar a utilizar os seus contactos eletrónicos para esses fins. Vamos começar a utilizá-lo de novo, no caso de subscrever o boletim informativo outra vez ou pedi-lo especificamente.
As ofertas comerciais apresentadas, podem ser selecionadas com base noutras informações que temos recolhido sobre si ao longo do tempo segundo dados de contacto, dados demográficos, itens favoritos e dados sobre a utilização dos nossos produtos e sites (cookies, endereço IP, dados fornecidos pelo seu browser, dados sobre cliques, comunicações comerciais apresentadas, produtos vistos). Não efetuamos um processamento completamente automatizado, que tenha efeitos jurídicos para si.
No caso de fazer compras na nossa loja e não ser aderente, processamos esses dados devido a interesses legítimos, que consistem em marketing legítimo convencional.
No caso de não ser nosso cliente, processamos com base no seu consentimento.
A qualquer momento, tem o direito de se opor gratuitamente a esse processamento. Os dados de contacto são referidos no fim do presente documento.
Processamento de cookies nas páginas Web controladas pela Evabela.
No caso de aceitar cookies no seu Web browser, processamos os registos de comportamento a partir de cookies colocados no site controlado pela Evabela, para garantir um melhor funcionamento do site da Evabela e para fins de publicidade de Internet da Evabela. Estão disponíveis mais informações no capítulo em anexo do presente documento.
 
 
 
 
1.3. Transferência de dados pessoais a terceiros
 
 
 
 
Os seus dados serão transferidos para terceiros ou transmitidos de um modo diferente, apenas se for necessário no âmbito do cumprimento do Contrato de compra, com base em interesses legítimos, ou em caso do seu consentimento anterior com a transferência.
 
 
a empresas afiliadas e processadores, com base no cumprimento do Contrato de compra para o desempenho de processos e procedimentos internos
a empresas que emitem cartões de crédito, prestadores de serviços de pagamento, para os fins de processamento de pagamentos, e a bancos, com base na sua encomenda, no cumprimento do Contrato de compra
a transportadoras, com a finalidade da entrega de produtos ou serviços encomendados por si, e da resolução de reclamações, incluindo a rescisão do Contrato
aos nossos parceiros em programas de fidelidade, em que participará
a outros prestadores de serviços, terceiros, envolvidos no processamento de dados;
a terceiros, por exemplo, a advogados ou tribunais para fins de execução ou a celebração de qualquer contrato consigo;
a autoridades públicas (por exemplo, polícia)
a terceiros que realizam pesquisa entre os clientes
 
 
 
Se o terceiro usar os dados no âmbito do seu interesse legítimo, o administrador não será responsável por esse processamento. Esses processamentos obedecem à Política de Processamento de Dados Pessoais das empresas e respetivas pessoas.
 
No âmbito da conta de cliente, obtém um acesso direto aos seus dados, incluindo a sua edição, podendo assim consultar os dados, tanto sobre encomendas finalizadas, como não finalizadas, e editar o envio de newsletter. Através da conta de cliente, também pode administrar os seus dados pessoais e o envio do boletim informativo.
Se não quiser criar uma conta de cliente para fazer compras, pode fazer compras na nossa loja online sem registo, como não-aderente.
 3.1. Segurança dos dados pessoais
 
 
Os seus dados pessoais são-nos transmitidos de forma encriptada. Usamos o certificado SSL (secure socket layer). Protegemos o nosso site e outros sistemas através de medidas técnicas e organizacionais contra a perda e destruição dos seus dados, contra o acesso aos seus dados por pessoas não autorizadas e alteração ou divulgação dos dados.
Exigimos que os nossos processadores provem a conformidade dos seus sistemas com o regulamento RGPD.
O acesso à sua conta de cliente só é possível depois de inserir a sua palavra-passe. Neste contexto, gostaríamos de informá-lo que não deve comunicar os seus dados de acesso a terceiros, e, após o fim da sua atividade na conta de cliente, deve sempre fechar o browser , especialmente, se usa um computador com outros utilizadores. A Evabela não assume nenhuma responsabilidade pelo abuso de palavras-passes usadas, a menos que a Evabela não tenha sido responsável direta por essa situação.
 
 
 
 
3.2. Tempo de processamento
 
 
Processamos e armazenamos dados pessoais pelo tempo que for necessário para garantir todos os direitos e obrigações resultantes do Contrato de compra, ou seja, ao longo da duração da encomenda 1 ano após o fim da garantia, a fim de resolver litígios potenciais
pelo tempo que a Evabela, na qualidade de administradora, é obrigada a armazená-los, de acordo com a legislação geralmente aplicável. Os dados contabilísticos, por exemplo, as faturas emitidas pela Evabela, são arquivados, em conformidade com a lei, durante um período de 10 anos após a emissão.
O consentimento com o envio da informação sobre a disponibilidade de produto(s) permanece em vigor até ao envio da informação, mas não deve ser superior ao período de 1 ano ou até ao cancelamento do consentimento.
O consentimento com o envio de ofertas comerciais é válido durante 4 anos ou até ao cancelamento do consentimento
Os registos gravados na loja da Evabela são processados durante um período máximo de 90 dias, a contar da data da gravação do registo.
 
Noutros casos, o período do processamento resulta da finalidade do processamento, ou é definido pela legislação relativa à proteção de dados pessoais.

4.1 O QUE SÃO COOKIES?

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que um sítio Web instala no seu computador ou dispositivo móvel quando o visita. Estes ficheiros permitem que durante um certo período de tempo o sítio Web se «lembre» das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de utilizador, da língua escolhida, do tamanho dos carateres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um sítio ou regressa a um sítio que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências quando regressa a um sítio

4.2 COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?

O nosso website usa cookies para gerir a navegação dos utilizadores, podendo essa gestão ser efetuada pelo nosso site e por sites de entidades externas, para efeitos de análise estatística. Os cookies do nosso site são utilizados para vários fins, nomeadamente:

Autenticação – com vista ao reconhecimento do utilizador durante a sua sessão.
Segurança – para suportar os recursos de segurança implementados e detetar atividades maliciosas.
Preferências e análise de serviços – para conhecer qual o idioma em uso na sessão do utilizador e personalizar a sua navegação no site.
Estatísticas de utilização – para fornecer dados estatísticos anónimos relativos à utilização dos sites, como por exemplo, os sites de onde proveem, as páginas visitadas, o número de visitantes e o software utilizado pelo cliente.
Ao navegar nos nossos sites estará a consentir a utilização dos cookies.

4.3 COMO CONTROLAR OS COOKIES?

Pode controlar e/ou apagar os cookies que desejar. Pode apagar todos os cookies já instalados no seu computador ou dispositivo móvel ou ativar uma opção disponível na maioria dos programas de navegação que impede a sua instalação. Mas se o fizer, poderá ter de configurar manualmente algumas preferências sempre que visitar um sítio e corre o risco de desativar determinados serviços e funcionalidades.

No caso de processar os seus dados pessoais, pode, a qualquer momento, solicitar uma informação gratuita sobre o seu processamento.
No caso de acreditar que não processamos os dados em conformidade com a proteção de dados pessoais e condições legais da proteção de dados pessoais, pode solicitar uma explicação, exigir a remoção do estado decorrente, principalmente, pode pedir uma correção, complementação, eliminação de dados pessoais ou o respetivo bloqueio.
Caso queira exercer o seu direito, contacte o responsável da proteção de dados através do e-mail geral@evabela.pt. Também poderá recorrer à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
A qualquer momento, pode revogar o seu consentimento com o processamento de dados pessoais. No caso de revogar o consentimento com o processamento de dados pessoais, estes serão apagados ou tornados anónimos. No entanto, isto não se aplica aos dados que a Evabela necessita para cumprir as suas obrigações legais (por exemplo, realização de encomendas já efetuadas) ou proteger os seus interesses legítimos. A eliminação de dados pessoais também ocorrerá se os dados não forem necessários para a finalidade determinada, ou o seu armazenamento for inadmissível por outras causas estabelecidas pela lei.
 
 
5.1. Ligações
 
 
O nosso site contém ligações a para outros sites que são práticos e contêm informações. Avisamos que estes sites podem ser propriedade e controlados por outras empresas e organizações que podem ter políticas diferentes de segurança e proteção de dados pessoais. A nossa empresa não tem controlo e não assume qualquer responsabilidade por qualquer informação, material, produtos ou serviços contidos ou disponíveis através destes sites.
Se tiver alguma dúvida, comentário e pedido relativos à presente Política, contacte-nos, através do nosso endereço ou da linha de Apoio ao Cliente, referida no rodapé da presente Política.
 
Encarregado da proteção de dados: geral@evabela.pt
 
 
Contacto: Evabela Sociedade Comercial de Perfumarias, Lda., Avenida João XXI 10-D Areeiro, Lisboa, Portugal
 
Apoio ao Cliente: +351 218 498 616 (chamada para rede fixa nacional) ou +351 927 700 197 (chamada para rede móvel nacional) ou geral@evabela.pt
 
 
A presente Política de Proteção de Dados Pessoais é eficaz a partir de 1 de maio de 2018
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