1.1. Categoria dos dados pessoais
Recolhemos dados diferentes, dependendo dos serviços que utiliza.
Se fizer compras na nossa loja, recolhemos:
Nome e dados de contacto. Nome(s) e apelido(s), endereço eletrónico, endereço postal, endereço para faturação, número de telefone, dados bancários
Dados demográficos. Sexo, data de nascimento, país e idioma preferido.
Dados recolhidos com base na duração do Contrato – os produtos comprados, segmento de cliente, volume de serviços prestados
No caso de receber as nossas mensagens de marketing, recolhemos:
Nome e dados de contacto – endereço eletrónico e nome(s) próprio(s).
Dados demográficos – país, sexo.
Além disso, processamos os seguintes dados:
Dados de comunicação entre a Evabela e o Cliente
Registos gravados por câmaras em lojas e nos espaços da Evabela
Registos sobre o comportamento no site administrado pela Evabela
1.2. Finalidades do Processamento de Dados Pessoais:
Prestação de serviços e a sua melhoria. Os dados dos Clientes são processados para prestar e melhorar os serviços oferecidos e, assim, tornar os nossos clientes mais satisfeitos. Estes incluem especificamente:
Processamento de encomenda de produtos ou serviços. Encomendados através do nosso site, aplicação móvel ou linhas de Apoio ao cliente. Nestes casos, a causa legal é a necessidade de cumprir o Contrato de compra e, quanto aos dados selecionados, cumprir obrigações jurídicas (por exemplo, documentos contabilísticos).
Informação sobre disponibilidade de produtos. No caso de solicitar uma informação sobre a disponibilidade de um produto concreto, processaremos os seus dados com base no seu consentimento.
Apoio ao Cliente. Para garantir o Apoio ao Cliente e eliminar possíveis problemas no cumprimento do Contrato de compra, processamos os seus dados com base no cumprimento necessário destes contratos.
Comunicação. Usamos os dados recolhidos com a finalidade de comunicar consigo e efetuar uma adaptação individual da comunicação. Por exemplo, podemos contactá-lo por telefone, e-mail, via aplicação ou por outro meio para relembrar que tem produtos no seu cesto de compras online, ajudar a finalizar a sua encomenda, comunicar o estado atual do seu pedido, encomenda ou reclamação ou para obter da sua parte mais informações sobre essa e também para avisar que é necessário efetuar uma ação a fim de manter o estado da sua conta ativo. No caso de fazer compras na nossa loja e não ser aderente, processamos esses dados devido a interesses legítimos, que consistem no interesse legítimo da Evabela, como é descrito acima.
Melhoramento de serviços. Os dados são utilizados para um melhoramento contínuo dos nossos serviços e sistemas, incluindo a adição de novas funções, e também com a finalidade de tomar decisões informadas usando análises sumárias e inteligência empresarial, tudo isto com base no nosso interesse legítimo, desenvolvido com base na liberdade de empresa e consistido na necessidade de melhorar os serviços prestados para ter sucesso na concorrência. Para efetuar melhoramentos, utilizamos os dados pessoais em forma anónima, com o objetivo de garantir proteção dos seus direitos e interesses.
Proteção, segurança e resolução de litígios. Também podemos processar os dados devido a interesses legítimos, que consistem em garantir a proteção e a segurança dos nossos sistemas e os dos nossos clientes, para detetar e prevenir fraudes, resolver litígios e impor os nossos acordos com base no nosso interesse legítimo.
Registos de câmara. A Evabela coloca câmaras na sua loja e nos seus espaços para proteger os interesses legítimos da Evabela. Os espaços com câmaras são sempre assinalados com um aviso.
Ofertas comerciais.
Comunicação comercial
Enviamos-lhe comunicações comerciais relativas a produtos semelhantes aos que comprou.
Pode sempre recusar essas comunicações comerciais através da ligação para a desativação do envio do boletim informativo, disponível em cada e-mail.
No caso de desativar o envio da newsletter, não vamos continuar a utilizar os seus contactos eletrónicos para esses fins. Vamos começar a utilizá-lo de novo, no caso de subscrever o boletim informativo outra vez ou pedi-lo especificamente.
As ofertas comerciais apresentadas, podem ser selecionadas com base noutras informações que temos recolhido sobre si ao longo do tempo segundo dados de contacto, dados demográficos, itens favoritos e dados sobre a utilização dos nossos produtos e sites (cookies, endereço IP, dados fornecidos pelo seu browser, dados sobre cliques, comunicações comerciais apresentadas, produtos vistos). Não efetuamos um processamento completamente automatizado, que tenha efeitos jurídicos para si.
No caso de fazer compras na nossa loja e não ser aderente, processamos esses dados devido a interesses legítimos, que consistem em marketing legítimo convencional.
No caso de não ser nosso cliente, processamos com base no seu consentimento.
A qualquer momento, tem o direito de se opor gratuitamente a esse processamento. Os dados de contacto são referidos no fim do presente documento.
Processamento de cookies nas páginas Web controladas pela Evabela.
No caso de aceitar cookies no seu Web browser, processamos os registos de comportamento a partir de cookies colocados no site controlado pela Evabela, para garantir um melhor funcionamento do site da Evabela e para fins de publicidade de Internet da Evabela. Estão disponíveis mais informações no capítulo em anexo do presente documento.
1.3. Transferência de dados pessoais a terceiros
Os seus dados serão transferidos para terceiros ou transmitidos de um modo diferente, apenas se for necessário no âmbito do cumprimento do Contrato de compra, com base em interesses legítimos, ou em caso do seu consentimento anterior com a transferência.
a empresas afiliadas e processadores, com base no cumprimento do Contrato de compra para o desempenho de processos e procedimentos internos
a empresas que emitem cartões de crédito, prestadores de serviços de pagamento, para os fins de processamento de pagamentos, e a bancos, com base na sua encomenda, no cumprimento do Contrato de compra
a transportadoras, com a finalidade da entrega de produtos ou serviços encomendados por si, e da resolução de reclamações, incluindo a rescisão do Contrato
aos nossos parceiros em programas de fidelidade, em que participará
a outros prestadores de serviços, terceiros, envolvidos no processamento de dados;
a terceiros, por exemplo, a advogados ou tribunais para fins de execução ou a celebração de qualquer contrato consigo;
a autoridades públicas (por exemplo, polícia)
a terceiros que realizam pesquisa entre os clientes
Se o terceiro usar os dados no âmbito do seu interesse legítimo, o administrador não será responsável por esse processamento. Esses processamentos obedecem à Política de Processamento de Dados Pessoais das empresas e respetivas pessoas.