Bulbo capilar: A estrutura do nosso cabelo e quando fazer um Detox Capilar?

Conhecer o bulbo capilar, também denominado por raíz do nosso cabelo, é crucial para aprendermos a conhecer a saúde do nosso couro cabeludo e dos nossos fios.

O que é o Bulbo Capilar?

A estrutura de um fio de cabelo é segmentada em parte externa e interna. O bulbo capilar encontra-se na parte interna. É lá que ele se encarrega de produzir e distribuir as células germinativas que respondem pelo crescimento do cabelo.

Quando essa estrutura não está saudável, com falta de nutrientes e sem vitaminas necessárias à correta reprodução celular, os cabelos tendem a ficar fracos, prejudicando o seu crescimento.       

É importante manter o couro cabeludo limpo e os bulbos capilares desimpedidos, de forma a permitir o saudável crescimento dos nossos fios.

Desimpedidos porque à medida que vamos “encharcando” produtos no nosso cabelo e no couro cabeludo, na tentativa de obtermos os resultados que queremos, perdemos a noção de que o bulbo não respira, criando oleosidade e até secreções sebáceas. Recorda-se do comum couro cabeludo oleoso?

Ora, vamos fazer um reset ao nosso cabelo.

Detox Capilar

Recomendamos uma lista de produtos para ajudar a efetuar a limpeza dos Bulbos, processo também conhecido como o Detox Capilar.

FAQ´s:

Como saber se preciso de fazer o Detox?

R: Apesar de saber que estou a usar bons produtos, de boa qualidade e adequados a mim, os mesmos não são suficientes para alcançar os resultados que pretendo. Mesmo eu tendo feito muita química, como coloração, madeixas, progressiva, continuo a sentir o cabelo saturado ou mesmo com excesso de oleosidade no couro cabeludo ou nos fios. Tenho a sensação de que posso ter resultados melhores e, por isso, há a necessidade de fazer o detox ou reset.

Quais os principais benefícios do Detox no cabelo?

R: O Detox Capilar limpar e desintoxica o cabelo.

Limpa na medida em que extrai o excesso de oleosidade e ainda regula a produção do óleo natural dos fios.  Desintoxica porque remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados no couro cabeludo.

Como aplicar?

R: Shampoo para os Fios: Aplique na raíz uma porção generosa e espalhe por todo o couro cabeludo. Massage bem com as pontas dos dedos, deixe atuar cerca de 5 minutos e enxague com água abundante.

Máscara para a Raíz: Aplique nos fios espalhando em todo o seu comprimento com o movimento descendente e, de seguida, enxague com água abundante.

Cuidados Pós Detox?

R: Após fazer o Detox, é importante que se lembre de fazer uma Hidratação nos fios, de forma a regular a humidade do cabelo. A hidratação vai fazer a reposição da água necessária aos fios.

Partilhe este artigo com a sua comunidade!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Abrir chat
Podemos ajudar?
Olá! 👋 Podemos ajudar?